Seguidores

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Universo

"O Universo", como o conhecemos é composto por leis que o regem, existem algumas que já conhecemos bem, outras que estamos aprendendo a lidar, outras totalmente desconhecidas. Lei da causa e efeito, lei da gravidade, teoria da relatividade, etc.
Agora está em voga uma nova lei, a LEI DA ATRACÃO. Está na moda mesmo, sendo divulgada pelos meios de comunicação, vendida em livros e exibida em documentários. Essa lei trata-se de uma energia vibratória, que emana de todos os seres e se manifesta através do PENSAMENTO. Como qualquer lei da natureza ela é imutável e eterna, infinita e feérica. Segundo pesquisas recentes da Física Quântica, tal lei refere-se ao poder magnético que todos os seres humanos possuem em si de literalmente atrair tudo aquilo que constroem em seu pensamento. Através de mecanismos químicos do corpo humano, o PENSAMENTO activa sentimentos, divididos em bons (amor, paz, harmonia, alegria, felicidade, etc.) ou sentimentos memos nobres, (raiva, ódio, rancor, etc.). Através dos SENTIMENTOS a Lei da Atracão traz até nós tudo aquilo em que focamos nossa atenção, assim, quando lutamos com todas as forças contra algo, estamos na verdade atraindo aquilo que não queremos, ou, quando desejamos fervorosamente algo, e acreditamos com veemência naquilo, a lei da atracão faz com que se manifeste em nossa vida.

Por exemplo, quando damos atenção a coisas ruins, situações desagradáveis e afirmamos NÃO QUERO ISSO EM MINHA VIDA, estamos na verdade decretando ao universo que traga aquilo até nós. É como uma rua de via dupla. O Universo não entende palavras, somente os sentimentos, então aquela energia dispensada ao acontecimento ruim fez com que ele activasse a Lei, é como fosse o interruptor ligamos a energia e foi trazido até nosso corpo, que no aço seria como um poderoso Imã.

Ao contrário disso, quando desejamos algo, e focamos nossa atenção em nosso desejo, nosso sentimento repleto de alegria, da concretização, temo então a manifestação e o retorno daquilo que tantos esperamos, nós atraímos o que queremos.

Existe ainda outro ponto importante a ser analisado. Os desejos que não se concretizam. Na verdade tudo esta sob a regência dessa fabulosa lei. Portanto quando desejamos algo com todas as forças, convictos o universo começa a se preparar para atender nosso pedido, e nós, em nosso racionalismo humano sentimos qualquer tipo de temor, duvida ou fragilidade em conseguir realizar nosso desejo, o universo recebe essa sensação, e automaticamente responde a nossa ordem. Seria quase como uma analogia ao génio da lâmpada. O universo sempre respondendo a cada pensamento humano: SEU DESEJO É UMA ORDEM...

Além disso ainda precisamos estar cientes de que a lei da atracão pode ser usada com objectos e com humanos que estejam na mesma faixa vibratória que nós, e mais que isso, é preciso respeitar os limites e livre arbítrio do outro. Se formos usar a lei da atracão para atrair um grande amor por exemplo, o que ocorre é que não podemos desejar "aquela" pessoa, mas sim "uma" pessoa com todas as características que nos deixe feliz, realizados.

Esse presente divino que é a lei da atracão ainda depende de mais um factor para se manifestar... Os bons sentimentos (graças a Deus, caso contrario teríamos lunáticos se aproveitando de toda a humanidade). Se quiseres manifestar algo de bom em sua vida é fundamental que estejas em harmonia com o mundo ao seu redor, com o seu universo, com tudo que lhe cerca. E estar em harmonia significa estar em paz e se sentir feliz. É saber que a felicidade não vem de fora, mas de dentro e que somente você pode manifestar esse estado de espírito.

Para completar as regras da lei da atracão temos a gratidão. Ser grato pelas pequenas cosias, agradecer a Deus e ao universo por todas as coisas boas em nossas vidas, nem que seja somente agradecer pelo ar que respiramos.

Não é o Universo que conspira a nosso favor, e sim nós mesmos que conspiramos a favor do Universo.

Devemos ter uma mente próspera e abundante se é abundância que queremos em nossas vidas.

Devemos ter uma mente amorosa e gentil se é amor que queremos em nossas vidas.

Devemos ter uma mente saudável se é saúde que desejamos.

Devemos ter uma mente equilibrada e tranquila se é tranquilidade que esperamos.

Vamos focar naquilo que REALMENTE queremos para nós, e esquecer o que não desejamos.

Essa é a LEI DA ATRACÃO.

Todos somos grandes IMÃS de Deus, criados à sua imagem e semelhança, com todas a potencialidades divinas latentes em nós, mas que estamos apenas começando a entender como funcionam essas potencialidades.

A Bíblia cita diversas passagens que poderiam ser alusões à lei:

"Disse Deus: Haja luz; e houve luz."

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. "

Entre outros tantos trechos, que lidos da maneira correcta demonstram o conhecimento antigo sobre tal lei.

Por isso digo e afirmo, somos nós que construímos nosso mundo, somos nós que fazemos tudo se manifestar ao nosso redor, somos nós que criamos todas as situações que vivenciamos, com ou sem consciência, em busca de evolução espiritual, hoje e sempre
"O Universo, como o conhecemos é composto por leis que o regem, existem algumas que já conhecemos bem, outras que estamos aprendendo a lidar, outras totalmente desconhecidas. Lei da causa e efeito, lei da gravidade, teoria da relatividade, etc. Agora está em voga uma nova lei, a LEI DA ATRAÇÃO. Está na moda mesmo, sendo divulgada pelos meios de comunicação, vendida em livros e exibida em documentários. Essa lei trata-se de uma energia vibratória, que emana de todos os seres e se manifesta através do PENSAMENTO. Como qualquer lei da natureza ela é imutável e eterna, infinita e etérica. Segundo pesquisas recentes da Física Quântica, tal lei refere-se ao poder magnético que todos os seres humanos possuem em si de literalmente atrair tudo aquilo que constroem em seu pensamento. Através de mecanismos químicos do corpo humano, o PENSAMENTO activa sentimentos, divididos em sentimentos bons (amor, harmonia paz, alegria, felicidade etc) ou sentimentos baixos (ódio, rancor, raiva etc). Através dos SENTIMENTOS a lei da atracão traz até nós tudo aquilo em que focamos nossa atenção, assim, quando lutamos com todas as forças contra algo, estamos na verdade atraindo aquilo que não queremos, ou, quando desejamos fervorosamente algo, e acreditamos com veemência naquilo, a lei da atracão faz com que se manifeste em nossa vida.

Por exemplo, quando damos atenção a coisas menos boas, situações desagradáveis e afirmamos NÃO QUERO ISSO EM MINHA VIDA, estamos na verdade pedindo ao universo que traga aquilo até nós. É como uma rua de via dupla. O Universo não entende palavras, somente os sentimentos, então aquela energia dispensada ao acontecimento mau fez com que ele activasse a Lei, é como um metal fosse trazido até nosso corpo, que no aço seria como um poderoso Imã.

Ao contrário disso, quando desejamos algo, e focamos nossa atenção em nosso desejo, nossos sentimentos repletos de alegria, temos então a manifestação e o retorno daquilo que tanto esperamos, nós atraímos o que queremos.

Existe ainda outro ponto importante a ser analisado. Os desejos que não se concretizam. Na verdade tudo esta sob a regência dessa fabulosa lei. Portanto quando desejamos algo com todas as forças e o universo começa a se preparar para atender nosso pedido, e nós, em nosso racionalismo humano sentimos qualquer tipo de temor, duvida ou fragilidade em conseguir realizar nosso desejo, o universo recebe essa sensação, e automaticamente responde a nossa ordem. Seria quase como uma analogia ao génio da lâmpada. O universo sempre respondendo a cada pensamento humano: SEU DESEJO É UMA ORDEM...

Além disso ainda precisamos estar cientes de que a lei da atracão pode ser usada com objectos e com humanos que estejam na mesma faixa vibratória que nós, e mais que isso, é preciso respeitar os limites e livre-arbitrio do outro. Se formos usar a lei da atracão para atrair um grande amor por exemplo, o que ocorre é que não podemos desejar "aquela" pessoa, mas sim "uma" pessoa com todas as características que nos deixe feliz.

Esse presente divino que é a lei da atracão ainda depende de mais um factor para se manifestar... Os bons sentimentos (graças a Deus, caso contrario teríamos lunáticos se aproveitando de toda a humanidade). Se você quer manifestar algo de bom em sua vida é fundamental que você esteja em harmonia com o mundo ao seu redor, com o seu universo, com tudo que lhe cerca. E estar em harmonia significa estar em paz e se sentir feliz. É saber que a felicidade não vem de fora, mas de dentro e que somente você pode manifestar esse estado de espírito.

Para completar as regras da lei da atracão temos a gratidão. Ser grato pelas pequenas cosias, agradecer a Deus e ao universo por todas as coisas boas em nossas vidas, nem que seja somente agradecer pelo ar que respiramos.

Não é o Universo que conspira a nosso favor, e sim nós mesmos que conspiramos a favor do Universo.

Devemos ter uma mente prospera e abundante se é abundância que queremos em nossas vidas.

Devemos ter uma mente amorosa e gentil se é amor que queremos em nossas vidas.

Devemos ter uma mente saudável se é saúde que desejamos.

Devemos ter uma mente equilibrada e tranquila se é tranquilidade que esperamos.

Vamos focar naquilo que REALMENTE queremos para nós, e esquecer o que não desejamos.

Essa é a LEI DA ATRAÇÃO.

Todos somos grandes FILHOS de Deus, sentei lhas divinas criados à sua imagem e semelhança, com todas a potencialidades divinas latentes em nós, mas que estamos apenas começando a entender como funcionam essas potencialidades.

A Bíblia cita diversas passagens que poderiam ser alusões à lei:

"Disse Deus: Haja luz; e houve luz."

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo é Deus. "

Entre outros tantos trechos, que lidos da maneira correcta demonstram o conhecimento antigo sobre a lei.

Por isso digo e afirmo, somos nós que construímos nosso mundo, somos nós que fazemos tudo se manifestar ao nosso redor, somos nós que criamos todas as situações que vivenciamos, mesmo consciente ou inconsciente, a nossa energia emana no universo e o universo colabora para o nosso bem supremo, hoje e sempre