Seguidores

terça-feira, 15 de junho de 2010


Cerca de sete dias e meio depois da Lua Nova, a Lua deslocou-se 90° em relação ao Sol e está na quadratura ou primeiro quarto, por isso, chamamos essa fase da lua de quarto-crescente.
Seu aspecto é o de um semicírculo voltado para o Oeste. A vista do hemisfério Sul nos permite visualizar algo que se parece como sendo a letra “C” do nosso alfabeto – enquanto no hemisfério Norte, a lua crescente se parece com a letra “D”.
Nessa fase, na Natureza a seiva flui em direcção as folhas, o que faz com que essa época seja excelente para transplantar e enxertar. E conforme a luminosidade da lua começa aumentar, o momento fica propício para semear tudo que cresce acima do solo: como frutas, grãos, flores, algumas verduras e leguminosas. E é nesse momento também que devemos colher frutas consideradas lunares, tais como: melancia, pepino e melão…
Por essas razões que dizemos que a lua crescente nos propícia o momento de tecer as ideias, os projectos, e outros ideais. A lua está gradualmente aumentando sua luz para os nossos olhos e para tudo a nossa volta.
É claro que precisamos sempre nos lembrar que a Lua está lá e só interfere no nosso quotidiano se assim a gente permitir. Para tal, é preciso equilíbrio e acima de tudo: respeito.
A fase crescente da lua trás em seu contexto a simbologia da Deusa Donzela, Rhiannon que aos poucos começa a tomar para si os mistérios da vida e ela mesma se dedica a costurar seu destino com finos fios de seda.
Por isso ao aprecia-la, nesta noite maravilhosa que tenho o prazer de contemplar, antecipadamente pois só a 19 é que é Q.C. faço-lhe a minha,

Prece

Cantem os pássaros de ouro
Tragam esperanças para o meu olhar
Vista-me com sons dourados
Enfeite-me com o teu silêncio de prata
Permita-me ter asas sempre que necessário

Cantem as gaivotas apaixonadas
Despertem o amor que adormece em meu peito
Vista-me com a poesia das noites de luar ameno
Enfeite-me com a ternura do seu olhar
Permita-me tecer minhas histórias

Deusa Rhiannon – da espera constante
Da verdade por trás da mentira
Dos sentimentos intensos
Mulher que constrói o depois
Que esta prece seja a minha meditação
nessa noite de crescente luar

Que minha alma saiba te encontrar no céu
Que meus passos saibam ser cautelosos
Que meu destino seja o que eu semear
Namaste