Seguidores

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Apesar...


Apesar de sonhar até mesmo o impossível
Apesar de sorrir sem ao menos ter motivos
Apesar de cantar para disfarçar o pranto
Continuo a afirmar que a felicidade existe...

Apesar de acreditar e as vezes ser traída
Apesar de gostar e não ser correspondida
Apesar de falar e não ser compreendida
Continuo a acreditar que a amizade existe...

Apesar do sol nem sempre estar presente
Apesar da brisa transformar-se em vento forte
Apesar da chuva muitas vezes ser agressiva
Continuo a admirar o esplendor da natureza...

Apesar de conviver com tantas dúvidas
Apesar de me perder nas incertezas
Apesar de viver em eterna busca
Continuo a agradecer o dom da vida!!

Desabafo… do EU com o EU


Envolta em meus pensamentos, quase que sem perceber, me pego questionando situações que a vida me apresenta, e a cada resposta, me surpreendo, pois constato que o ser humano, na sua meioria, em sua essência, se tornou frio, egoísta, materialista e cego.

Cego sim, pois como já diz um antigo ditado, o maior "cego" é aquele que não quer ver.

E realmente não consegue enxergar a grandiosidade de felicidade, fraternidade, paz e Amor, que o mundo tem para lhe oferecer, fechando-se sobre si memo acabando, não só se destruindo mas também aos outros que estão juntos em sua caminhada.

Como vivo num clima de dor, me vi pensando na carência ....
Quem não é carente? Como conviver com ela?
Quando estamos carentes, acabamos aceitando migalhas, sobras, qualquer coisa que ainda nos faça sentir vivo, que nos faça reacender uma chama que parecia apagada, "a chama da Esperança".

Por estarmos carentes, todos a nossa volta, os sentimos íntegros, verdadeiros, sinceros, amigos, incapaz de machucar uma pequena e simples flor. Mas, com o passar do tempo, vamos conhecendo um pouquinho mais de cada uma destas pessoas e, vimos que elas, infelizmente, não são capazes de machucar uma simples flor, muitas vezes elas vão muito mais além, pois destroem um jardim inteiro, um jardim que poderia estar abrigando, quem sabe, a flor mais simples que lá existia, era a que se buscava ... a chamada "Esperança" ...
Por tudo isso, o Desabafo ...
Não se pode gritar, mas se pode escrever...
Não se modificam pessoas,… mas com palavras ditas na hora certa, conseguimos atingi-la em seu íntimo, em sua alma, sem que elas percebam chamando-as para a realidade.
E se sentires carente, LUTE, mesmo que sozinho. Não deixe transparecer a sua fragilidade, analise com outros olhos aqueles que se aproximam de ti.
Pois, pior que estar triste, só e sentindo-se abandonado, é saber que ao seu lado tem alguém que apenas está te usando, para preencher o seu ego, por não ser capaz de ser ele próprio com sua inúmeras limitações e incapacidades, mas dar a verdadeira mão amiga ser verdadeiro,
inclusive a de ajudar a partir em busca da própria felicidade, sem precisar destruir a flor que mais vinha crescendo em seu Jardim ...
"A Esperança ".