Seguidores

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eu mesma Eu zinha



Sou um ser privilegiado, com certeza. Ainda que conviva com óbvias limitações, vivo feliz, pois respiro o autoconhecimento, estou imersa na busca de conhecimento e trilho o caminho da espiritualidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. E isso não tem preço.
E a cada dia, estando sempre de mente serena e coração aberto, novas informações e experiências passam a fazer parte do meu conhecimento, reforçando ainda mais minha fé, perseverança e determinação de seguir em frente.
Não preciso viajar para encontrar fora, por vezes longe, aquilo que desde sempre carrego em meu interior, que habita permanentemente em mim, que está sempre actualizado e à disposição e que acesso quando é preciso, bastando somente silenciar minha mente. Sim, ainda luto muito para conseguir manter este estado de harmonia, para não perder a conexão com a Fonte, com o Todo, pois os ruídos do meio são fortes e omnipresentes, e as inseguranças são muitas.
Sei que é fácil sucumbir aos infinitos apelos do mundo material que nos cerca, implacável, sem respeito, sem ética, sem amor... o mundo efémero das ilusões não poupa os fracos de espírito, os indiferentes, que ignoram as leis da vida e preferem fazer parte da manada em vez de assumir sua unicidade, seu poder inato, o rumo de sua própria vida, tornando-se candidatos a doenças da alma, do corpo e a uma vida chata, padronizada e sem sentido.
Já passou da hora de NÓS fazermos algo para mudar esta situação.
Respeito o livre-arbítrio de todo mundo, é claro, mas sei que precisamos chegar com sensibilidade também ao coração desses seres e lhes direccionar amor incondicional e vibração de bem-aventurança, permitindo assim, que a Luz penetre fundo em suas almas, todos eles sendo irmãos de caminhada.
V. e eu com certeza já sofremos tanto quanto eles ou mais, até que a sincronicidades, das circunstâncias preciosas da vida nos levaram, a outros seres a lugares onde nos despertarão, nos chamaram á razão, para o apelo do amor. Indo pela curiosidade ou pela dor, não importa o que interessa é sair do casulo e iniciar uma jornada de auto descoberta, de consciencialização e de infinitas e subtis possibilidades e recompensas.
Sim, este é um apelo, um pedido aos leitores deste blog para que cada um se torne, se já não está nesta condição, um missionário, um ponto de Luz pura a melhorar tudo à sua volta com sua presença firme, consciente, suave e divina. Cada um com sua maneira peculiar de ser, usando seus instrumentos únicos e sua intuição para transformas seu lar, seu ambiente de trabalho ou de lazer num templo esplêndido de beleza e paz, num lugar de imensa alegria.
Há pessoas que, ainda muito empolgadas na racionalidade, na inflexibilidade, no fundamentalismo religioso, impedem tais ideias, mas quem está com a Luz não teme a escuridão nem a sombra e as sementes plantadas germinarão no tempo certo. Confie em V. e na Fonte; a transformação virá e será para sempre. Sem volta.
Os tempos estão mais e mais propícios para a acção. O corrompido e manipulador sistema material que ainda nos governa, dá amplos sinais de debilidade, de incapacidade ou de total falta de responsabilidade e interesse, em lidar com as questões básicas da humanidade e cada vez mais percebemos quanta podridão, ignorância e incapacidade, fazem parte essencial da personalidade de quem governa o mundo. Sim, somos regidos por seres sem ideais, sem carácter, de alma pequena e ego gigantesco. Pouco ou nada de bom para a humanidade ou o planeta Terra brotará desses indivíduos que acima de tudo colocam frios números, ficando a economia como principal indicador para avaliar um país, mesmo que este esteja destroçado na ética, educação, saúde, segurança pública, distribuição de renda ou outros aspectos determinantes.
No entanto, muito está sendo feito no mundo inteiro, ainda que não seja interesse da mídia divulgar. Deveremos brevemente chegar a uma massa crítica de formadores de opinião livres de condicionamentos e de consciência expandida, de forma a produzir e expandir o campo energético positivo e a vibração da Luz da Terra. Nosso poder é fabuloso... somos seres de Luz, carregando a Divindade em nosso peito. Podemos co-criar, moldar a realidade à nossa volta, transformar sombra em Luz, o feio em belo, tristeza em felicidade, depressão em serviço ao Todo.
Tudo é possível quando entramos em sintonia com a Fonte e quando a clareza de nosso pensamento, a persistência e o foco em nossas atitudes norteiam nosso dia-a-dia, nossa missão de vida.
Quantas e quantas existências já cruzamos em nossa andança cósmica, quantas valiosas experiências realizamos até o momento para nos encontrarmos tão abertos e conscientes?
Está mais do que na hora de juntar forças, de aumentar nosso raio de acção. No que me diz respeito, não irei desistir nunca de ser eu mesma, fiel até o fim à minha essência e à missão que aceitei ao encarnar; no tempo de vida que me resta pretendo fazer o máximo, o melhor que posso para passar a mensagem adiante, auxiliar a "despertar" tantas pessoas quantas for possível e de todas as formas, a socorrer quem for preciso, a ser um instrumento da glória do Criador, do Universo.
Estamos próximos do Natal, tempo de lembrar de nosso Guia Maior, de honrar sua Presença, de nos espelhar em seus actos, seus predicados que são a Humildade, a Simplicidade, a Unidade e um Amor infinito acima de tudo para com todos. E veio agora a intuição de lembrar que não estamos entrando somente em uma boa época para distribuir presentes. É o tempo de usar a cada momento a mais bela forma de Amor: o Perdão, para com todos os nossos companheiros de viagem, sejam eles da família carnal ou da família espiritual.
Agradeço aqui aos pacientes Guias, que neste ano difícil de provações para mim, aos irmãos Reikianos e a todos que não permitiram e muito amor me deram para não desanimar com tais provações.
Não se cansem de espalhar AMOR alegria e conforto aos que os rodeiam, alarguem o vosso leque se possível, olhem em redor, não deixem passar a oportunidade, porque o pouco pode fazer toda a diferença e ser o muito.
Um Santo Natal a todos.

" O Amor Acontece "



Nesta tarde límpida de fim de Outono
Resolvi ir espairecer, foi andar
A praia está deserta,
E o sol já quer se esconder,
O mar toca suavemente nos meus pés,
E sinto um desejo crescente de voltar a amar...
Um sentimento que permanece pegado ao meu coração,
E percorre todo o meu corpo.
Uma sensação sem descrição,
Vivemos sempre a nos perguntar,
Será que o mar poderia, me explicar?
Porque nosso coração se Põe a exaltar.
Essa vontade louca de querer amar.
A praia está deserta,
E no meu coração,
O peso dos dias que passam começa a desaparecer,
Penso no que será um novo amor…,
Como surgirá?
O amor não avisa quando vai chegar
Quando menos esperamos, ai está ele
E nos flecha, de maneira misteriosa.
Já faz frio,
Uma brisa suave beija meus cabelos,
E percorre meu corpo,
Uma sensação de paz preenche-me
E não me sinto mais só
Penso então na vida,
No que será de mim sem amor
Sem alguém a quem amar.
O ser humano não nasceu para a solidão
Nasceu para ter alguém no coração
Pergunto a esse belo oceano
Essa paz será um novo amor?
Penso, que um novo amor
Deverá ser maravilhoso,
Quando é real
Quando vem de dentro da nossa alma.
Quando nos deixa num estado radioso,
De apatia completa.
O amor é sublime, é fantástico.
Ele muda até nossa respiração.
Saber que o amor acontece,
E sendo verdadeiro e nos
dermos por inteiro.
O sol já se escondeu,
E a noite começou a chegar,
E dentro de meu coração,
Procuro uma razão,
Algo que me faça amar
Mas o amor não vem quando queremos,
pois não?
O amor acontece, quando menos esperamos!
Essa vontade de ser amada, por alguém conquistada.
É a necessidade, de repartir com alguém esse sentimento.
Mas como se alguém não, vem?!
Pergunto para o mar:
-Você poderia trazer esse alguém
Para eu amar?
Na areia esta escrito: (Resposta do mar)
-É de repente que o amor acontece!!!
Abra a porta do seu coração e se aquiete!
Você vai poder amar, o amor acontece!